COPERSUCAR F6 - RAIO X

Enviado diretamente do baú do Ricardo Divila.

Comentários

Maurício,

esse, na minha opinião, foi um dos mais belos F1 de todos os tempos...

abs...

blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com/
ola mauricio, td bem?
uau! que maravilha! qunto que procurei por isso ha mais de 20 anos atras, quando fiz a primeira miniatura do f6. nao achei (ah...a internet...como ajudou... mas...no fundo tirou um pouco a graca!)
como fiz entao?
muita deducao e perpiicacia na observacao (parece que nos, homens, ja nassemos com um dom de imaginar o que ha por debaixo da roupa! rs...)
foi um trabalho magnifico, que me rendeu um premio no evento nacional promovido pelo Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo Santos Dumont, vinculado ao IPMS.
Detalhe... a miniatura que fiz nao era fechada! o capo se destacava exibimdo o comjunto mecanico.
Anos depois, fui chamado para desenvolver um kit do modelo, mas agora fechado. Porem, tendo liberdade no projeto, desenvolvi de modo que se algum modelista quisesse fazer a mao o conjunto interno, teri o espaco.
O kit fez seie com outros que fiz para o mesmo fabricante, em um trabalho sem precedente e que afirmo sem modestia nao haver miniaturas mais fieis do copersucar feitas em serie. O responsavel pela empreitada foi michel toni horst, um aficcionado por automobilismo que tem seu ap todo tematico, vide blog do dida, em que ja foi palta no blog do flavio - grande premio - esporte espetacular...entre outros. No meu blog, apresemtei parte desse projeto, que compreendeu os:
Fd 01,02,03, 5A, 06
emtodas as versoes de corridas que se apresentaram, como foi o caso de variantes do f5A...e f6.
Eu fiz um fd01 escala 1:12! sim...gigante... mas vendi o modelo e esta com algumas pessoas que pretendem tirar copia e vende-lo!.... pois é...
Sempre fui um grande fã dos fittipaldi, mas... muito fã dos copersucars... dupla que nao esteve presente em muitos coracoes, principalmente os desejosos em querer ver emerson arrebatando mais titulos e vitorias...
O nosso bi campeao mundial... e bi vice tambem.... que... com certeza esta ha anos luz desses alemaozinho mediocre e mimado que a grande massa sobe no bonde para ovacionar.
E viva a midia, abaixo o talento!
...mas eu... continuarei a apreciar e falar das maravilhas que os copersucar fizeram de forma pioneira, inclusive tecnologicamente...mesmo sem algum titulo ou ene vitorias para legitimar, porque o que admiro e sempre irei admirar é Talento!

E Parabens ao Seu! que é fantastico!
abraco
julio