LOLA T-70 - NORMAN CASARI


Esse carro e seu piloto tem história e torcida.
Norman e sua Lola T-70 laranja numeral #96 marcaram nossas pistas e os corações de muitos.
Este trabalho foi encomendado pelo Carlos Moyna do Rio de Janeiro,
que quando era garoto pode ver a máquina de pertinho.
É que o pai do Carlos, Eddie, foi o autor da programação visual da Equipe Brahma...bem vamos ler o que ele mesmo escreveu.
Fala Carlos:

Caro Maurício, Me lembro de ter uma vez ter visto em seu blog algumas ilustrações do meu dream car dos tempos de infância, a Lola T-70, particularmente com a pintura laranja da Equipe Casari Brahma.
Meu pai, Eddie
Moyna, foi o responsável pelo visual do time e a Lola era o meu "play ground" na garagem da Rua Pedro Américo, então fiquei bastante emocionado de ver as ilustrações e gostaria de ter um poster do carro.
Essa pintura da seta preta e do logo dourado e branco foi exatamente a contribuição do "velho" ao já lindo carro.

Comentários

Breno disse…
Que ilustra bacana e a historia do carlos tbm :)
Mauricio eu ví esta Lola nas Mil Milhas, coisa inesquecível, tem uma réplica feita pela própria Lola que está nos States e com pintura Brahma.....do teu trabalho vou falar o que ?
Unknown disse…
Mauricío!simplesmente fantástico e perfeito.

Combinação perfeita, um grande artista e uma obra de arte.
Teté M. Jorge disse…
Amigão, você tá caprichando a cada dia na ilustração e nas histórias.

Parabéns!

Beijos.

Ah, sim! Abraço especial pelo dia de amanhã. Papi...
Anônimo disse…
Trabalhei com seu pai na Salles, Carlos, e o vi às voltas com o Formigão. Ele fazia dupla com o Gustavo Wenelt. O desenho da Brahma tinha o Sig, do Jaguar, no capô, segurando um copo de chope, pelo menos no carro do Casari.
abraços, fred
Mauricio Morais disse…
Thanks Breno,
Chicão você é um privilegiado,
Valeu Joel,
Teca, obrigado pela lembrança carinhosa,
Fred tem como me mandar uma foto do Sig? Abs.
Mestre Joca disse…
A Lola T-70, ex-irmãos De Paoli e posterioemente do Norman Casari, foi um dos carros que me deu mais trabalho de rastrear. Muito anos depois descobri que o carro fora vendido ao Marcelo de Paoli como "spare parts", isto é fora montado com peças reservas do estoque da Lola Cars. porisso não há um número de chassi confiável que identifique este carro.A "réplica" feita pela Lola Cars - e apresentada como original, pois usa algumas peças oriundas do carro do Casari se aproveita desta imprecisão dos arquivos da fábrica para validar a "recriação".

Independentemente disto, elogios ao seu trabalho já são desnecessários, Grande Mauricio. Você só nos traz o melhor!

Abração,
kaiolafontaine disse…
Olá Maurício, boa noite.
Este não é meu primeiro contato contigo, pois encaminho a ti, mensalmente, o folder de divulgação de nossa "Expo Viver, Ver e Rever, A Evolução", exposição de ônibus e caminhões antigos, mas, é a primeira vez que tenho conhecimento de suas qualidades artísticas e profissionais. Estou impressionado e agradecido por este contato.
Antonio C. Kaio Castro - Presidente
Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro
Mauricio Morais disse…
Mestre Joca grato pela aula.

Antônio. é sempre um prazer conhecer pessoas com seu interesse. Este espaço está aberto para suas divulgações.
Carlos H. Moyna disse…
Oi Fred, pena que eu não tinha a foto do Sig. Eu enviei tudo que é foto que eu achei para o Maurício. Pode não estar (ainda) 100% fiel, mas vai ficar lindo na minha parece! Eu vi a foto do Sig no A1, mas não consegui ver na Lola.