Notícias da GT3 Brasil

Sidney Cardoso avisa: Scuderia Occhi terá dois carros em 2009


Equipe tem planos mais ambiciosos para a temporada que se inicia em 26 de abril. Duplas ainda não foram definidas.
Sétima colocada no campeonato de equipes de 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil– e quarta melhor entre as que usaram apenas um carro, a Scuderia Occhi tem objetivos mais audaciosos para a temporada 2009. A equipe anunciou que irá alinhar um segundo supercarro no grid.
Trata-se do Dodge Viper Competition Coupé que foi utilizado nas duas últimas temporadas por Fábio Casagrande, piloto que competirá na GT3 Européia em 2009. Segundo Abramo Mazzochi, diretor da Scuderia Occhi, Matheus Stumpf já está confirmado no primeiro Viper.
O objetivo do time gaúcho agora é encontrar um piloto de graduação mais alta (Ouro ou Platina) para lutar pelo título na classificação geral. “Pretendemos andar bem forte em 2009, e com os dois carros. Buscamos um piloto para formar uma dupla muito competitiva com o Matheus, e outro para pelo menos brigar pelo título da GT Masters”, disse Abramo, referindo-se a uma das novidades implantadas na categoria para esta temporada, a categoria a ser disputada apenas pelas duplas que tenham em seus componentes um piloto da classe Bronze.
Segundo Abramo, a Scuderia Occhi continua trabalhando nos dois Viper em sua sede, localizada em Caixas do Sul (RS). A idéia é colocar os carros na pista para os primeiros testes da temporada no mês de março. “Todos estão trabalhando duro na oficina, entretanto temos algumas peças que estão para chegar”, explicou o piloto, que ainda não confirmou a própria participação no torneio. “Ainda não decidi. Isso vai depender dos pilotos que tivermos na equipe”, afirmou.
A temporada 2009 do Telefônica Speedy GT3 Brasil começa no dia 26 de abril, em São Paulo.
Mais informações:Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Cleber Bernuci
Fotos: Miguel Costa Júnior

Comentários