ADORÁVEIS FUSCAS


Alguém pode me dizer se este é o famigerado fusca Ovo de Codorna?
Até que ele era bonitinho. O que vocês acham?

Comentários

Anônimo disse…
Maurício
Posso quase jurar que é o famoso Fusca que ficou conhecido como "Ovo de Codorna", ganhou este apelido devido ter sido utilizada apenas a pré-fibra, a fim de ficar levíssimo e sua pintura, tb pra evitar peso, era uma que dávamos apenas em alguns locais internos do Lorena para dar algum acabamento, que era uns respingos de tinta com aquela cor branca com pontinhos pretos iguais a deste ovo.
Conheci ele bem, participou de várias corridas em que tb participei, inclusive esta que vou deixar o link aqui, cortesia do site www.obvio.ind.br http://www.obvio.ind.br/Novo_Site/anisio/1%20etapa%20lorena%20branco.wmv
Onde ele aparece ao meu lado no tempo de classificação, com seu número original 201. (Este link foi atualizado, havia uma pequena falha na edição do primeiro).
Sei que será um pouco difícil pra vc devido não conhecer as pessoas daquela época, mas se reparar bem, na cena seguinte a que aparece Herculano Ferreirinha, tem um senhor de camisa verde olhando o Lorena que é justamente o pai de Luiz A. Lima, piloto do "Ovo de Codorna".
Você deve estar se perguntando, poxa, sidney, se vc os conhecia tão bem qual a dúvida?
Explico, é pq ele não está com seu número original 201, e nesta foto aparecem dois faróis na altura do radiador.
Penso que, provavelmente, nesta foto ele estaria correndo em Interlagos, o que justificaria a mudança do número, pois naquela época, penso que hoje deve vigir a mesma coisa, o regulamento, sabiamente, dizia que a preferência do número se dava a quem o havia registrado primeiro na Confederação Brasileira de Automobilismo.
Desse modo quando íamos correr em outro estado se houvesse um piloto que fosse correr com o mesmo número a preferência era do que o havia registrado primeiro ou caso o piloto não participasse da prova, com sua autorização, como aconteceu quando estreei com o Karman-Ghia Porsche do Moco, com seu número o 2.
Vou te enviar algumas fotos que tenho dele pra vc comparar e vê se chega a mesma conclusão que eu.
Tem uma justamente da largada desta corrida que deixei o link, outra onde o "Ovo de Codorna" aparece em cima de uma carreta, próximo ao Lorena. Esta foto é bem rara, pois o fotógrafo Waldir Braga, "Estrela", que gostava de fotografar, mas não ser fotografado, neste dia me pediu que o fotografasse tirando uma de mecânico, ao lado do mecânico Antonio, ex-Dacon, deitado sob o Lorena.
Achei outra deste mesmo dia onde aparece o piloto dele Luiz A. Lima de macacão bem próximo ao Lorena, tendo parte do corpo encoberta pelo Sr. Luciano Palmerini. Nela tb aparecem o saudoso Roberto, supervisor de nossa equipe Antonio, e o filho do Antonio.
Estarei te enviando estas e mais fotos dele, aí vc tira sua conclusão.
Abs
Sidney Cardoso
Mauricio Morais disse…
Já chegaram as fotos e vou publicar tudo para que todos entendam direitinho o que você está falando. Tipo aula com ilustrações. He he.
Muito obrigado por abrilhantar este humilde espaço mestre Sidney